quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Caponata de Banana Verde

Gente, outro dia postei a receita de como fazer a Biomassa de Banana Verde (clique aqui), usamos a polpa e pedi para que reservasse a receita para fazer a Caponata, que é a mesma feita com berinjela mas aproveitando a casca da banana verde. A casca também é uma excelente fonte de fibras e fica uma delícia como aperitivo. Já servi com as mini-bolachas de arroz, com pão sem glúten ou com batata-doce assada.


Ingredientes:
6 cascas de banana verde processada e picada.
2 tomates orgânicos picados (sem pele e sem semente).
1 pimentão orgânico picado (sem pele e sem semente).
2 colher (sopa) de uva passa orgânica.
1/2 cebola picada.
1/2 pimenta dedo de moça picada (sem semente)
Temperos a gosto (usei louro, salsinha, cebolinha, orégano, alecrim, noz-moscada, pimenta-do-reino).
azeite e sal a gosto.


Modo de preparo: Junte todos os ingredientes picados em uma assadeira untada com azeite. Tempere a gosto (eu usei os ingredientes listados e coloquei todos sem picar, os talos intactos, apenas ralei a noz-moscada e moí a pimenta-do-reino na hora [veja foto ao lado]). Leve ao forno médio, a cada 10 a 15 minutos abra o forno e dê uma mexida nos ingredientes. Ficou no forno por quase uma hora.


Usei tomate e pimentão orgânicos pois são uns dos alimentos que mais possuem agrotóxicos no Brasil, e como a quantidade é pouca, acho que vale a pena investir. Quem não achar, nada impede que faça com os convencionais.

0 comentários: