segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Safras - mês de DEZEMBRO

O último mês do ano já chega com as frutas bem tipicas de nossas festas de fim de ano... Frutas, damasco e tâmaras, que quando secas, ficam bem docinhas e fáceis de carregar; nossas deliciosas cerejas!!! Como eu amo... Já comprei esse ano e estão bem docinhas... Ricas em antocianinas, que lhe conferem a cor avermelhada, previnem o envelhecimento e uma série de doenças por serem antioxidantes.

Romã, tradicional guardar a 7 sementinhas, para atrair dinheiro. Guardar né? Porque comer, vamos comer muito mais pois são riquíssimas em antioxidantes, previnem o envelhecimento e diversas doenças, além de auxiliar em nosso sistema imune. 

Vejam as safras do mês:

Além dos que estão na imagem, ainda encontramos Endívia e Aspargos...

Que mais gente? Acho que vou ficar repetitiva, mas não custa falar novamente que as Brássicas (nabo, rabanete, couve de bruxelas, rúcula) são super importantes pra auxiliar nosso fígado a eliminar toxinas do organismo (a famosa DETOX) e também possuem uma boa biodisponibilidade de cálcio (melhor absorção).

Adoro quando encontro mais imagens das safras e assim, vou atualizando a postagem, essas foram via Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário:



Atualizado em nov.2015; 13/07/2016.

0 comentários: