sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Salada de Bifum

Amanhã vou passar o dia em José Bonifácio atendendo, como lá é um pouco corrido, eu costumo levar meu almoço de casa. Hoje eu fiz uma Salada de Bifum e resolvi postar aqui para que todos conheçam, pois é uma delícia, e pode ser usado como uma refeição completa!

1 punhado de bifum (macarrão de arroz) [foto]
1 pepino médio ralado
1 cenoura média ralada
2 ovos caipiras
2 colheres (sopa) de wakame (alga)


Modo de preparo: coloque o bifum em uma vasilha funda, cubra com água fervente e reserve. Rale a cenoura, adicione 1 col (chá) rasa de sal e reserve, faça o mesmo com o pepino e deixe o wakame de molho também em água (não há necessidade de água fervente). Bata os 2 ovos com um garfo, adicione uma pitada de sal e outra de açúcar, aqueça a frigideira, coloque um pouco do ovo e forme um omelete bem fininho [foto]. Enrole os omeletes (fiz 4 unidades) e corte em tirinhas, reserve. Escorra o bifum, esprema a cenoura, o pepino e o wakame, para retirar o excesso de água. Junte todos os ingredientes, e tempere com azeite. Não há necessidade de usar sal pois a cenoura, o pepino e os ovos estarão temperados. Pode ser consumido na hora ou levar a geladeira até que fique gelado. 


Acho uma ótima opção para aquelas pessoas que não conseguem comer comida a noite. Além disso, sem glúten, sem leite, e muito saudável!! Experimentem....

PS: o bifum e o wakame vocês podem encontrar em lojas de produtos japoneses. Sei também que lojas de produtos naturais possuem bifum, mas não sei se possuem wakame.

Com as redes sociais, os vídeos se tornaram uma rotina em minha vida, aproveitei que refiz a receita e decidi atualizar aqui. 

Atualizado 09/11/2019.