domingo, 1 de junho de 2014

Leite de Amêndoas [vídeo que eu fiz]

Fiz esse vídeo para postar no Instagram, mas deu um erro e agora não estou conseguindo colocar la... Então, corri no blog para não deixar de dividir com as pessoas. Não ficou profissional, mas ficou uma delícia..

Já postei outras vezes o leite de vegetais, veja aqui e aqui. Normalmente, para facilitar minha vida, faço com mixer, mas noooooossa... no liquidificador ficou bem melhor.. Vejam o vídeo...


Deixe 1 xic (chá) de amêndoas de molho, em água, de um dia para o outro. No dia seguinte, drene essa água e tire a película das amêndoas (confesso que é a parte mais cansativa). Bata no liquidificador com 4 xic (chá) de água filtrada e uma pitadinha de sal, deixe bater bastante. Depois coe em uma peneira bem fina ou um pano limpo, comprei aqueles panos de coar café e no final, espremi para aproveitar todo o liquido. Rendeu em torno de 700mL de leite. Pode ser mantido em até 4 dias na geladeira.

No vídeo, faltou o produto final, então vou postar uma foto pra vocês... De verdade gente, experimente!!!

PS. o que sobrou no coador, guardei para usar em uma farofa ou em cima de alguma preparação que eu for gratinar. Ainda quero temperar com ervas, azeite e sal para ver se fica gostoso....

Atualizando, a cada ano que passa, vamos aprimorando os vídeos, este acima foi em 2014, vejam e opinem se eu não melhorarei em 2017?! heheheh...

atualização 17/02/2017.

0 comentários: