quinta-feira, 8 de maio de 2014

Safra - Mês de MAIO

O mês de Maio chegou com tudo em relação aos vegetais... Adoro as frutas deste mês e as brássicas vêem contudo entre as verduras....

Vejam a imagem que o CRN-3 compartilhou ano passado e que já confirmei na tabela do Ceagesp.


Representados esse mês pelo agrião, rabanete e repolho, a família das Brássicas são ricas em glucosinolatos que quando hidrolisadas, geram os isotiocianatos. Muitos estudos vêem associando o uso desse alimentos como quimiopreventivos, anti-inflamatórios e pode estar associada com um risco diminuído de doença crônica.

A batata-doce, sou grande fã, sempre falo dela como uma ótima fonte de fibras, que além de dar saciedade, contribui para a saúde intestina, pois suas fibras são alimentos das bactérias boas que colonizam o intestino. É doce, justamente pela fibra, então os diabéticos podem consumir sem problemas, mas a moderação deve ser sempre observada em qualquer alimento.

Ainda conseguimos encontrar abacate, que adoro!!! Lembrem-se que é rico em uma gordura ótima, anti-inflamatório, auxilia na qualidade do sono...

Esse mês, estamos muito bem servidos de nutrientes. Agora parte de você investir em sua geladeira!!

Adoro quando encontro mais imagens das safras e assim, vou atualizando a postagem, essas foram via Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário:



(fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3885109/)
Atualizado em 13/07/2016.

0 comentários: