quinta-feira, 10 de abril de 2014

Safra - Mês de ABRIL

Gente, me desculpem... Há mais de 1 mês que não posto nada no blog! Confesso que em muitas vezes as redes sociais são mais rápidas como forma de compartilhamento. 

Bem, como todo o mês, estou colocando no blog as Safras do Mês, quais verduras, legumes e frutas que estão na época e consequentemente estão mais saborosos e ricos em nutrientes.

Estava compartilhando as imagens que o CRN-3 postava no facebook, mas esse mês não estou achando mais a fanpage, por isso, resolvi pegar a imagem do ano passado, e comparar com a tabela do Ceagesp.


São realmente, esses vegetais que estão na imagem, o que muda são só os tipos de algumas frutas, como por exemplo, na imagem vocês veem Banana, mas as variedades banana maçã e banana nanica que estão na época, assim como a maçã gala, o mamão formosa e o maracujá doce. 

Bem.. eu sempre descrevo um pouco sobre alguns dos vegetais da época, hoje vou falar um pouco da Pitaya, que eu já conheço há um bom tempo, mas ainda vejo que muitas pessoas nunca experimentaram. Na imagem do CRN-3, do lado esquerdo, vocês veem a pitaya que é clara por dentro, mas também temos uma que é bem rosa por dentro, vejam na imagem (desculpem, ela não está muito boa, tirei ela há um tempo):


Conhecida também como fruta do dragão, potente antioxidante, que faz com que tenha propriedades antienvelhecimento e prevenindo uma série de doenças, dentre elas o câncer. 

Levemente adocicada, vem sendo utilizada para emagrecimento, acredito que pela fonte de fibras com efeito sacietogênico. 

Uma foto publicada por Nutricionista Natalia Kodama (@nutrinataliayk) em

Adoro quando encontro mais imagens das safras e assim, vou atualizando a postagem, essas foram via Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário



(Fonte: http://www.ceagesp.gov.br/produtos/epoca/produtos_epoca.pdf)

Atualização abril/2016; 13/07/2016.

0 comentários: