Natalia Kodama

Nutricionista Funcional

Lanches

Opções de lanches para seu dia-a-dia.

Receitas

Receitas sem glúten, sem lactose

Antioxidantes na dieta

Previnem doenças, envelhecimento....

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Suco antioxidante e digestivo

Indicado para todos que pensam em saúde, em estética, em prevenção de doenças, em dieta, em sucos gostosos!!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

17 de maio: Dia Mundial da Hipertensão

O dia 17 de maio é considerado o Dia Mundial da Hipertensão! E o tema deste ano é "Pressão Arterial Saudável, Coração saudável".

Hipertensão é mais comumente conhecida como pressão alta. É uma doença crônica  em que a pressão sanguínea se eleva. Muitas pessoas têm pressão arterial elevada durante anos sem saber. Na maioria das vezes, não há nenhum sintoma, mas quando a pressão arterial elevada é tratada, danifica artérias e órgãos vitais em todo o corpo. É por isso que a pressão arterial elevada é muitas vezes chamado de "assassino silencioso".

No mundo, 9,4 milhões morrem a cada ano e 1,5 bilhão de pessoas no mundo sofrem por causa da pressão arterial alta. É o maior fator de risco único para a morte em todo o mundo causando doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e doença renal e diabetes.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Banana, Coco e Chocolate = Bolo de microondas

Quer uma receita fácil, prática, sem açúcar, sem glúten, sem leite e gostosa? Sim, eu gostei bastante!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Seguir as recomendações para prevenção de Câncer aumentam a longevidade

Estudo publicado na revista The American Journal of Clinical Nutrition sugeriu que indivíduos que seguem as recomendações, da World Cancer Research Fund e American Institut of Cancer Research (WCRF/AICR), sobre dieta, atividade física e controle de peso para a prevenção do câncer, aumentam significativamente a longevidade.