quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Salada de Moyashi

Moyashi, conhecido como broto de feijão, é um alimento que sempre gosto de ter em minhas refeições. Rico em vitaminas e minerais, quando brotado esse alimento aumenta a biodisponibilidade de todos os nutrientes vindo dele.

Além disso, é fonte de coenzima Q10, que tem função antioxidante e de grande importância para produzir energia em nosso organismo.

Para quem tem dificuldade para utilizar o moyashi, uma receitinha de salada básica, rápida e gostosa.
Ingredientes:
1 pacote de moyashi
1 caixinha de tomate cereja (comprei orgânico)
1/2 xicara (chá) de folhas de manjericão fresco
sal e azeite extra-virgem, a gosto.

Modo de preparo: higienize todos os alimentos, corte os tomates ao meio, e pique as folhas de manjericão. Misture todos os ingredientes e tempere com sal e azeite, a gosto. Sugiro que deixe um tempinho na geladeira para o sabor se misturar. Fica uma delícia, saboroso e refrescante.

2 comentários:

Gosto muito de moyashi. Mas eu passo em agua quente antes de usar na salada. Nunca fiz cru, o gosto não fica muito acentuado?
Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog.
Eliane

Olá Eliane, quando o moyashi está bem fresquinho, eu costumo usar ele crú mesmo, o sabor fica sim um pouco mais acentuado, mas eu gosto! Quando ele já está um pouco mais envelhecido eu passo uma água quente entes de usar.
Obrigada por participar!!