sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher: Frutas vermelhas

8 de março, Parabéns Mulheres de todos os lados do Mundo!! 

Como o ano passado, além de parabenizar pelo dia da mulher, escrevi sobre Envelhecimento, Antioxidante e Cacau (clique aqui para ver). Esse ano, também queria continuar falando sobre Mulher, Estética e Saúde. Me veio em mente, falar sobre as FRUTAS VERMELHAS!!!

O termo Frutas vermelhas ou Berry fruits refere-se a frutas como morango, mirtilo, amora e framboesa. Já falei sobre o mirtilo e como ele, as demais frutas vermelhas são mundialmente conhecidas pelo seu poder antioxidante, conferido pelos compostos fenólicos presentes em quantidades relevantes nestas frutas.

As antocianinas são responsáveis pela coloração dessas frutas. São pertencentes ao grupo dos flavonoides,  potentes antioxidantes, que além de prevenir o envelhecimento, previnem uma série de doenças como câncer, mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e possuem propriedades antiinflamatórias.

Então vamos consumir mais alimentos ricos em antocianinas? Além das frutas descritas, o açaí, a pitaya e as uvas também possui antocianinas e outros alimentos como a berinjela, a alface roxa e o repolho roxo. Coloque-os na alimentação do seu dia-a-dia. 

Para saber mais sobre Antioxidantes, Envelhecimento e Estresse Oxidativo (clique aqui)

0 comentários: