quinta-feira, 14 de junho de 2012

Konnyako, como comer...

No final do ano passado, falei do Konnyako e suas propriedades, mas poucas pessoas sabem como preparar. Depois que virou sensação o macarrão feito deste tubérculo, muitas pessoas quiseram consumir, mas nem todas sabem como preparar.
.
Para minha grata surpresa, no almoço de hoje tivemos Konnyako. O melhor que era caseiro, tenho uma tia muito querida que faz muitas delícias japonesas e nos presenteou com o Konnyako. Para quem não conhece, tem uma textura gelatinosa e por isso, algumas pessoas podem não tolerar bem a preparação. Eu gosto!! E para quem não conhece ninguém que produz, é possível encontrar em lojas de produtos orientais.

1 konnyako cortado em tiras
2 col (sopa) de alga hijiki
1 col (sopa) de gengibre picado
1 col (sopa) de óleo
2 col (sopa) de shoyo macrobiotico
.
Leve uma panela com água ao fogo, assim que ferver, acrescente o konnyako cortado em tiras e deixe fervendo por uns 5 min. Após esse tempo, escorra e reserve. Aproveite a panela e leve ao fogo com o óleo e refogue o gengibre. Acrescente o konnyako escorrido e o hijiki (apenas leve em aguá corrente). Misture e acrescente o shoyo, misture e experimente, se sentir necessidade, acrescente mais shoyo. Refogue por mais um tempo, desligue o fogo e tampe a panela. Aguarde uns 10 minutos e está pronto para servir.
.
Já falei antes do Hijiki e quem quiser ver uma foto, clique aqui. O shoyo macrobiotico é sem glutamato monossódico e sem açúcar, é possível encontrar em lojas de produtos japoneses e de produtos naturais.
.
Pena que não consegui tirar fotos durante a preparação, já estava pronto quando cheguei!

0 comentários: