sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sobremesa da Sexta-feira Santa: Krumble de Maçã

Como sobremesa do almoço de Sexta-feira Santa fiz Krumble de Maçã (sem glúten, sem ovos)!! Ficou uma delícia e todos aprovaram! Peguei essa receita do livro de receitas Toques e Truques e fiz minhas adaptações.


Krumble de maçã

4 maçãs médias
1 xic (chá) de flocos de quinua
1 xic (chá) de farinha de quinua
1/2 xic (chá) de açúcar demerara
1/2 xic (chá) de manteiga
1/2 xic (chá) de amêndoas em lascas
canela a gosto


Pique as maçãs, coloque em um refratário untado com manteiga, regue com limão e reserve. A parte, junte a farinha de quinua, o flocos de quinua, o açúcar e a manteiga, vá misturando com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Polvilhe canela sobre as maçãs, espalhe a farofa por cima e por ultimo as amêndoas em lascas. Leve ao forno pré-aquecido até dourar (ficou uns 40 min) e sirva quente. 

Para aqueles que podem consumir leite sugiro que acompanhe com sorvete de creme, e para aqueles não podem... só o Krumble é uma delícia mas a Nestlé possui o Sorvete LA FRUTTA Limão ou caso vocês conheçam alguma sorveteria que produz sorvetes de massa sem leite (a Gelateria, na Redentora produz), podem ser uma opção de acompanhamento. Porém, lembrem-se que esse alimentos possuem um alto teor de açúcares e por isso, seu consumo não deve ser diário e em exagero. 

A sobremesa foi aprovada por todos, avó, tios, primos. Ainda dá tempo para fazer hoje, ou para o almoço de domingo. É uma ótima opção de sobremesa para qualquer ocasião, pois é prática, fácil de fazer e gostosa! 

Boa Páscoa a todos!

0 comentários: